• 23/05/2022
  • admin
  • Sem categoria
  • 0

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no Sebrae Amapá , a assinatura do termo de trabalho entre Governo do estado e Instituto Ovidio Machado , onde 416 seletivados que irão atuar na Maternidade Bem Nascer Dra. Euclélia Américo , na zona norte da cidade , receberam seu termo de trabalho .

Estiveram presentes o Governador do Amapá – Waldez Góes, Secretário de Saúde do Estado-Juan Mendes
Igor Ribeiro -Secretário adjunto e de Gestão , Remi Júnior – Diretor da Maternidade e Aydwlha Moniq – Enfermaria Obstetra, além dos novos contratados .

O senador Davi Alcolumbre encaminhou um vídeo destacando a importância dessa nova etapa da Maternidade Bem Nascer . “É geração de emprego ,renda e mais serviços de saúde pública. Desde já, me coloco à disposição para o apoio de recursos financeiros entre outros”, destacou o senador .

O governador Waldez Góes reforçou que o hospital será uma nova referência na linha de cuidados da mulher e da criança, desafogando a demanda de atendimento do Hospital Mãe Luzia. “Com a maternidade Bem Nascer, conseguiremos mudar o cenário da superlotação e potencializar a humanização do atendimento à mulher e seu bebê”, destacou Waldez Góes.



Por outro lado o diretor da nova maternidade disse que este momento é marco na história da saúde dos amapaenses, e que estão felizes em fazer parte desta história. “O Instituto Ovidio Machado veio para somar com o desenvolvimento da saúde pública do estado . A maternidade Bem Nascer vai gerar mais de 500 empregos no âmbito da assistência materno/infantil , administrativo e serviços diversos “, reforçou Remi Júnior Diretor da Maternidade .

A Assistente Social Maria Martins , reforçou a felicidade em poder fazer parte da nova etapa . “Fui a segunda selecionada na minha área . Estou na ansiedade de fazer o meu melhor na maternidade Bem Nascer . O nosso papel como assistente social é trabalhar com objetivo de orientar as pessoas em situações de desamparo, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social, disse Maria Martins.

𝗠𝗮𝘁𝗲𝗿𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗕𝗲𝗺 𝗡𝗮𝘀𝗰𝗲𝗿
A unidade atenderá exclusivamente a área obstétrica, que contará com centro cirúrgico, UTI neonatal e UTI adulto para gestantes que necessitem de outros atendimentos enquanto estiverem em tratamento.

Ascom
Instituto Ovidio Machado /Sede Amapá -Keila Góes
Fotos – Diego Rairan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *