Bem-vindo à página da Corregedoria do Instituto Ovídio Machado. Nosso objetivo, inspirado nas melhores práticas corporativas e governamentais, é manter os mais altos padrões de integridade e garantir o funcionamento eficiente e responsável de nossa organização.

Nosso Objetivo

A Corregedoria do Instituto Ovídio Machado é responsável por assegurar que todos os nossos processos operacionais, de pesquisa, de ensino e de serviço à comunidade estejam em plena conformidade com as leis, regulamentos e políticas estabelecidas. Nosso compromisso é proporcionar um ambiente seguro, ético e propício para a excelência, onde todos os membros da comunidade possam prosperar e contribuir para o alcance de nossos objetivos.

Nosso objetivo principal é assegurar que o Instituto Ovídio Machado opere com integridade, respeito, imparcialidade e justiça. Promovemos a adoção de padrões éticos e procedimentos transparentes em todos os aspectos de nossa operação.

Nossas Funções

Nossa Corregedoria tem um amplo escopo de responsabilidades, que inclui:

Supervisionar a aplicação adequada de todas as políticas e regulamentos internos.
Investigar e tratar de quaisquer questões ou denúncias de má conduta, em colaboração com os departamentos e indivíduos relevantes.

Garantir a conformidade com as leis e regulamentos governamentais.
Mediar disputas ou problemas que possam surgir dentro da organização.

Fornecer orientação e treinamento sobre a conduta ética e a conformidade legal.

Estabelecer procedimento interno para apuração de qualquer denúncia que contenha componentes suficientes para tal;

Emitir pareceres e relatórios fundamentados sobre as investigações estabelecidas.

Responsabilidade e Transparência

Acreditamos que um instituto só pode prosperar com a confiança dos seus membros e do público em geral. Por isso, promovemos uma abordagem transparente e aberta em todas as nossas atividades. Nosso compromisso é garantir a responsabilidade de todos os nossos membros e de preservar a integridade de nossas ações, de modo a manter e aprimorar a confiança em nossa organização.

Entre em contato

Se você tiver alguma preocupação ou pergunta sobre nossa política de conformidade, ou se precisar relatar uma possível violação, não hesite em entrar em contato conosco. Mantemos estritas políticas de confidencialidade para garantir que qualquer relato ou denúncia seja tratado com o máximo respeito e seriedade.

Estamos aqui para servir a comunidade do Instituto Ovídio Machado e garantir que nosso instituto continue a ser um lugar de excelência, integridade e responsabilidade.

Estamos empenhados em assegurar a integridade de todas as nossas ações e esperamos que você se junte a nós nesse compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *