No último dia 5, foi celebrado o Dia Mundial da Higiene das Mãos. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de manter as mãos limpas e higienizadas, como forma de prevenir doenças.

Pensando no assunto a CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, realizou ações voltadas para o tema com palestras, blitz educativa e demonstração de como higienizar as mãos principalmente no âmbito hospitalar, evitando desta forma a proliferação de infecções hospitalares.

Os participantes puderam manusear equipamentos e materiais hospitalares, e após o uso, suas mãos foram levadas até uma caixa de luz negra, na oportunidade puderam observar a olho nu suas mãos sujas.

A médica infectologista Dra. Natássia Maia destaca a importância de sempre realizar as lavagens das mãos.

“No mês de maio trabalhamos a importância deste ato principalmente nas unidades hospitalares, orientamos que a lavagem das mãos seja pelo menos em torno de 20 segundos. Devemos trabalhar em conjunto, todos precisam ter a consciência das lavagens das mãos constantemente. A cada procedimento precisamente devemos lavar as mãos. De certa forma isso significa que devemos cumprir o objetivo comum de segurança e qualidade na organização de saúde”, afirmou Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *