• 13/04/2023
  • Rodrigo Lins
  • 0

A palavra é um pouco usada no cotidiano, de modo geral muita gente não sabe o seu significado. A mamanalgesia é o uso do leite materno para diminuir dores e desconforto aos bebês durante procedimentos dolorosos, como aplicação de vacinas, medicamentos e coleta de sangue.

Este tipo de método é usado na Maternidade Bem Nascer de Macapá , a Enfermeira Michelly Muniz, que atua no setor de triagem neonatal da unidade ressalta que essa técnica é usada principalmente quando os bebês vão realizar o teste do pezinho.

“Segundo estudos, o leite materno também tem a função de analgesia, ou seja , ele reduz a dor. Por isso, nós orientamos a puérpera colocar o bebê para a amamentação e assim realizar o procedimento. E estamos adotando este tipo de método durante os procedimentos. Não basta ser uma instituição linda, tem que mostrar o diferencial no atendimento! E isso nós fazemos”, ressaltou Michelle.

Como fazer mamalgesia?

A mãe é orientada a posicionar seu bebê normalmente ao seio, sem precisar segura-lo firme. Após alguns instantes inicia a coleta do sangue periférico. Torna-se um procedimento menos doloroso, deixando mãe e bebês mais confortáveis e seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *