Em sua rede social, governador do Maranhão falou sobre IPVA, ITCD e débitos com a Caema.

Flávio Dino, governador do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que editou medidas para o parcelamento e dispensa de juros e multas referentes a IPVA, ITCD e débitos com a Caema. O prazo para o interessado iniciar a renegociação vai até 28 de dezembro. O governo do Maranhão não divulgou quanto pretende arrecadar com a campanha.

  “Estou editando agora duas medidas autorizando parcelamento de IPVA e ITCD atrasados, bem como descontos nas multas e juros respectivos. Visamos estimular a regularização dos cidadãos. O programa vai até o dia 28 de dezembro”, disse em uma das postagens em uma rede social.

  ITCD é o “imposto sobre transmissão causa mortis e doação”, que serve para transferência de bens e direitos entre pessoas e o IPVA é o “imposto sobre a propriedade de veículos automotores”.

  Em outra postagem, o governador garantiu que “cidadãos e empresas também poderão quitar suas dívidas com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)”. Para isto, os juros e as multas serão perdoados e o restante do débito poderá ser parcelado.

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2018/11/27/flavio-dino-anuncia-dispensa-de-multas-e-juros-e-abre-renegociacao-para-impostos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *