• 23/01/2023
  • admin
  • Sem categoria
  • 0

Com o objetivo de reforçar o relacionamento da equipe de profissionais no ambiente de trabalho, a Maternidade Bem Nascer ministrou treinamento com o tema “Relacionamento Interpessoal”, onde colaboradores de diversos setores puderam aprender um pouco mais sobre o assunto. A capacitação foi realizada nos dias 16 e 17 de janeiro e ocorreu por meio do programa de Educação Continuada da unidade, que visa constantemente aprimorar o atendimento de saúde dos profissionais.

Foram dois dias de treinamentos voltados para a educação continuada em saúde, com a finalidade principal de ajudar os profissionais da unidade a aprimorarem suas competências no ambiente de trabalho. Com isso, priorizar as boas relações interpessoais e, consequentemente, oferecer um atendimento ao público mais qualificado e humanizado.

Colaboradores de diversos setores da Bem Nascer participaram do processo de aprendizagem que ocorreu nas dependências da unidade, dentre eles: funcionários da recepção, auxiliares administrativos, motoristas, maqueiros e funcionários do setor de recursos humanos, além de agentes de portaria.

De acordo com a coordenadora Rafaella Silva, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, é muito importante que treinamentos como esses se estendam a todos que trabalham diretamente com o público. “Todos os profissionais que fazem parte do sistema de atendimento, desde a admissão do paciente até a alta, devem oferecer um bom desempenho e atendimento qualificado, além de um bom convívio entre colegas de trabalho. Esse bom relacionamento culmina em um atendimento de qualidade e humanizado”, ressaltou.

Ainda segundo a coordenadora, em um balanço geral sobre os dois dias de treinamentos, a adesão foi extremamente satisfatória e contou com a participação assídua de todos que faziam parte do público-alvo nesse primeiro momento, e adiantou que contam com mais eventos como esse. “Nosso objetivo é trazer mais qualidade na assistência e no atendimento de nossos pacientes. Por isso, o treinamento será futuramente estendido para todas as categorias e setores da Maternidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *