A maternidade Bem Nascer de Macapá por meio do serviço psicossocial realizou na tarde desta segunda-feira (23) a roda de conversa “Maio furta cor”, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna tendo como facilitadoras as psicólogas Evellyn Meireles e Ana Luiza.

Segundo a coordenação do encontro o movimento acontece simultaneamente em todo o Brasil , além de 17 países.

Nosso objetivo é mostrar que estamos unidas em prol da saúde mental /materna . Sabemos que muitas mulheres podem desenvolver a depressão pós parto, rejeição entre outros problemas psicológicos. Sabemos ainda que neste momento a puérpera está mais frágil . Estamos aqui para acolher , apoiar e ajudar no que for preciso. Palavras da enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Janaína Corrêa.

Maio Furta Cor
É uma campanha criada no ano de 2021, sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é sensibilizar acerca da saúde mental materna.

Dados apontados pela Organização Mundial da Saúde , informa que a depressão pós-parto atinge aproximadamente cerca de 15% das puérperas nos países desenvolvidos, e 19% nos países em desenvolvimento.
Por este motivo a importância do debate em todas de conversas , ações , e eventos em prol do assunto.

A Maternidade Bem Nascer de Macapá possui profissionais capacitados para atender as grávidas e puérperas que possam a vir ter problemas emocionais como a depressão pós parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *