Pelo menos cinco vôos que pousariam em São Luís, na noite desta quarta-feira (5) e nas primeiras horas desta quinta-feira (6) tiveram que ser desviados.


Passageiros com destino a São Luís tentam resolver situação de vôos no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza — Foto: Jorge Aragão

Pelo menos cinco vôos que pousariam em São Luís, na noite desta quarta-feira (5) e nas primeiras horas desta quinta-feira (6) tiveram que ser desviados por conta da baixa visibilidade no aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. O problema começou a ser registrado por volta de 22h.

  Dois vôos da empresa GOL tiveram que ser desviados para Fortaleza e Belém. O primeiro saiu de Brasília e o outro de São Paulo.

  Um vôo da empresa Latam que saiu do Rio de Janeiro também foi desviado para Fortaleza. Outro vôo da Azul que saiu de Fortaleza, teve que retornar à capital cearense. Não obtivemos informações sobre um outro vôo da Azul que saiu de Recife e não conseguiu pousar em São Luís.

  Apenas uma aeronave da Latam A319 conseguiu pousar no aeroporto da capital maranhense por volta de 1h36.

  Um passageiro do vôo da Gol desviado para Fortaleza contou ao G1 que ficou aproximadamente 45 minutos dentro da aeronave até ser comunicado que seriam colocados em outro vôo com destino a São Luís. Outros passageiros tiveram que ser levados para hotéis.

  Todos os vôos previstos para decolar de São Luís para outros estados até 5h da manhã foram cancelados.

  O G1 entrou em contato com a Assessoria da Infraero e aguarda um posicionamento do órgão sobre o assunto.


Baixa Visibilidade impede pouso de aviões no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís — Foto: Montagem/G1

Fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2018/12/06/baixa-visibilidade-impede-pouso-de-avioes-no-aeroporto-de-sao-luis.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *