Abril Verde: Maternidade Bem Nascer de Macapá realiza Blitz Educativa em prol da segurança no trabalho

Durante 02 dias a Maternidade Bem Nascer de Macapá que fica localizada na Zona Norte da cidade, realiza a Blitz Educativa sobre como, e onde realizar o descarte de resíduos de forma segura, além de orientações de segurança sobre o trabalho perfurocortante.
A ação faz parte do calendário de campanhas nacional e mundial, este mês de abril a campanha Abril Verde tem como o objetivo de conscientizar empregadores e empregados sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.

Todas as unidades de trabalho da Maternidade Bem Nascer receberam a Blitz Educativa , a dinâmica era que cada setor sorteasse perguntas.
“A ideia é propagar de forma didática as informações de descarte seguro de resíduos hospitalares. Elaboramos dez perguntas e respostas , cada setor apertava no sistema de perguntas, com a resposta certa ganhava um bombom como prêmio simbólico. Quem erra tem a oportunidade de saber mais sobre a segurança do manuseio ao descarte correto de resíduos comum, infectantes até o perfurocortante”, explicou Klyssman Abreu, Fisioterapeuta e Coordenador da Comissão de Gerenciamento de Resíduos Hospitalares, responsável pela Blitz Educativa.

Abril Verde
No ano de 2003, foi instituído pela OIT o dia 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2.005 instituiu a data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. É uma forma de manter sempre viva a importância da prevenção e o cuidado durante o exercício do trabalho, por parte de todos. A cor verde simboliza a campanha mundial que tem como a iniciativa a busca conscientização sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *