Aconteceu mais uma edição da Visita Guiada na Maternidade Bem Nascer de Macapá. Desta vez seis grávidas participaram do tour pelas dependências da unidade, que vai desde a recepção, a sala de parto.
O projeto é de autoria da Universidade Federal do Amapá e hoje conta com a parceria da Maternidade Bem Nascer, localizada na Zona Norte da capital Amapaense.

Segundo o Coordenador de Enfermagem da Bem Nascer , Davi Garden este tipo de ação tem a intenção de apresentar a unidade hospitalar para as futuras mamães e papais ou mesmo para os acompanhantes que estarão no dia do parto, afirmou Garden.

Durante as visitas todas as dúvidas são questionadas, entre elas o testes e vacinas.
“ Os testes do pezinho, da orelhinha, do coração e do olhinho são de fundamental importância após o nascimento do bebê. Além da vacina BCG que é contra tuberculose e a Hepatite B, relembra Davi Garden.

Desta vez a novidade da visita guiada foi a troca de experiências das futuras mamães e as novas mamães. Elas puderam conversar, e tirar dúvidas. A visita ocorreu em uma enfermaria da unidade hospitalar.

A próxima visita guiada acontecerá no mês de maio deste ano . A Maternidade ressalta que mesmo não participando da visita guiada as portas da Bem Nascer estão abertas para receber todas as futuras mamães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *