Proposta é oferecer atendimento gratuito sem que o interessado precise sair de casa. Serviço já funciona no Tocantins.


Luna é a nova assistente virtual que oferece serviços para a Defensoria Pública do Estado. — Foto: Reprodução/DPE-TO

A Defensoria Pública do Tocantins passa a oferecer, a partir desta quarta-feira (5), atendimento através de um ambiente virtual. O portal recebeu o nome ‘Luna’. A proposta é melhorar o acesso de pessoas que precisam de atendimento. Com a versão, mensagens são trocadas e não é necessário sair de casa para ir até uma unidade da Defensoria.

  A plataforma usada para o atendimento é o Facebook. O novo recurso busca aproximar a Defensoria dos assistidos. Os atendimentos serão oferecidos diariamente em qualquer horário.

  Buscando modernizar e aumentar a qualidade do serviço, a assistente Luna oferece serviços como consulta de informações, reagendamentos e notificações relacionadas a atendimentos realizados.

  O coordenador que implantou a Luna nas unidades, Leonardo Coelho, afirma que a assistente virtual permite que a instituição ofereça mais comodidade, rapidez e eficiência no serviço público. “Diminuímos também as filas e o tempo de espera para o atendimento. O nosso serviço de Tecnologia da Informação continuará aperfeiçoando e desenvolvendo novas ferramentas”, comentou.

  “A assistente virtual Luna vem para conectar a Defensoria às pessoas assistidas em todo o Estado do Tocantins. Vai gerar economia para o cidadão, que não precisará se deslocar apenas para reagendar um atendimento, e vai gerar mais eficiência na gestão. É uma prática inovadora”, comentou o defensor público Murilo da Costa Machado.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/12/05/assistente-virtual-deve-facilitar-atendimento-de-pessoas-assistidas-pela-defensoria.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *