Nesta sexta-feira, 6, o Ministério da Educação se pronunciou a respeito da tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, norte de Minas Gerais. A nota do MEC presta solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade de Janaúba.”

A Educação Infantil e o país estão de luto. O ministro da Educação, Mendonça Filho, em nome de toda a equipe do MEC, manifesta pesar pela tragédia de Janaúba, que tirou a vida de crianças e de uma professora”, diz a nota.

Na tarde da última quinta-feira, 5, o vigia do Centro Municipal, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. No horário, havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. Cinco crianças e uma professora morreram.

“Reafirmamos nosso compromisso na busca pela melhor formação para todas as equipes da Educação Infantil – desde a professora, o professor, e todos os profissionais de creche, para que as crianças que chegam ao mundo pelo Brasil possam ter todos os seus direitos assegurados”, completa a nota.

Durante a inauguração da sede definitiva do campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), nesta sexta-feira, o ministro Mendonça Filho pediu um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da tragédia.

Leia a íntegra na Nota Oficial do MEC sobre a tragédia em Janaúba, Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *