Evento que conta a história da capital acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, com saída da Praça Benedito Leite.

Momento do Passeio Serenata no qual são apresentadas algumas lendas da cidade — Foto: Maurício Alexandre

O Centro Histórico de São Luís será palco nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, na Praça Benedito Leite, de mais uma edição do Passeio Serenata que tem como intuito tornar a história da capital ainda mais conhecida entre os turistas e também para a população local.

  Além do Roteiro Reggae e do Sarau Histórico, completa o Passeio Serenata que é uma excelente oportunidade de conhecer o Centro com o auxílio de um guia de turismo, ao som de ótimas músicas, além da presença de personagens ilustres que fazem parte da história da cidade.

  As histórias da cidade são contadas por um guia de turismo que aponta curiosidades e fatos sobre as ruas, casarões e todo o acervo arquitetônico da cidade, que renderam à capital maranhense o título de Patrimônio da Humanidade. O som da noite será da Banda Serenata, com músicas clássicas que todos os ludovicenses sabem decoradas.

  O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2018/11/28/passeio-serenata-e-realizado-no-centro-historico-de-sao-luis.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *