Os alunos receberam orientações sobre estabilização de coluna cervical, respiração, circulação e hemorragias

Na tarde dessa terça-feira, 27, o Hospital Jean Bitar (HJB) promoveu mais uma ação do projeto “Pequenos Cuidados para uma grande vida”, com palestra sobre primeiros socorros, ministrada na Escola de Ensino Fundamental Professor Waldemar Ribeiro. O enfermeiro Wagner Ribeiro apresentou uma linguagem de fácil compreensão, envolveu os alunos em simulações de atendimento relativo ao tema, dando ênfase ao “ABC do trauma”, e orientou sobre estabilização de coluna cervical, respiração, circulação e hemorragias a aproximadamente 40 alunos da instituição escolar contemplada.

O projeto ‘Pequenos Cuidados para uma grande vida’ beneficia a comunidade com informações acerca de educação e saúde, principalmente, diabetes e sobrepeso e outros temas ligados ao bem-estar

“Achei muito legal essas explicações do enfermeiro. É bom, pois se alguém se machucar perto da gente, podemos ajudar com o que aprendemos”, ressaltou o estudante de 15 anos, Milton Kelvin Martins. “Também gostei de participar da simulação de atendimento, se eu precisar ajudar alguém, já sei como fazer”, destacou o estudante do 8º ano, Felipe Santos.

  O projeto ‘Pequenos Cuidados para uma grande vida’, que foi lançado em agosto deste ano, em parceria com o setor de Recursos Humanos (RH) e a Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP) do hospital, beneficia a comunidade com informações acerca de educação e saúde, principalmente, diabetes e sobrepeso e outros temas ligados ao bem-estar. As atividades já envolveram cerca de 200 pessoas das instituições escolares escolhidas.

  O HJB dispõe de 70 leitos e é referência estadual para endoscopia digestiva, endocrinologia, reumatologia, geriatria, pneumologia e clínica médica. A equipe realiza cirurgias de parede abdominal e gástrica, e ainda para cirurgias nas vias biliares e intestino.

Serviço:      

O Hospital Jean Bitar funciona na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Bairro do Umarizal. Mais informações: (91) 3239-3800.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://agenciapara.com.br/Noticia/179812/projeto-do-hospital-jean-bitar-ja-atendeu-cerca-de-200-criancas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *