Além de receber o Plano de Reestruturação do DSEI, João Victório acompanhou abertura de treinamento sobre Saúde Indígena

Representando o Secretário de Saúde Indígena, Marco Toccolini, o Diretor de Saneamento e Edificações de Saúde Indígena João Victório Zopp Feliciano cumpriu agenda nos dias 25 e 26/11 no Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Negro (DSEI-ARN), localizado no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

  No domingo (25), às 15h, ele participou da entrega do Plano de Reestruturação do DSEI-ARN. O Plano prevê a qualificação da equipe do DSEI para organização de processos e aquisição de insumos, a regularização de estoques de medicamentos, obras em Polos Base e em Unidades Básicas de Saúde Indígena (UBSI). O Plano de Reestruturação também prevê a mudança de sede do DSEI, aquisições de freezers e geradores e a implantação de projeto de captação da água de chuva em mais de 200 comunidades, entre outros pontos.

  Em parceria com o Exército Brasileiro, o Plano prevê a manutenção de cinco UBSI, três poços artesianos e da Casa de Saúde Indígena (CASAI) de São Gabriel da Cachoeira. O custo total de obras, manutenções e reformas é de aproximadamente R$ 4,1 milhões.

  Na segunda-feira (26), João Victório participou da abertura do Módulo II do Curso de Saúde Indígena oferecido aos trabalhadores do DSEI-ARN. As oficinas são realizadas ao final de cada um dos módulos do curso, o que possibilita a troca de experiências entre os profissionais. Desta vez, o tema central foi a Vigilância em Saúde. Entre outras atividades, os participantes vão elaborar boletins epidemiológicos a partir da sistematização de indicadores de saúde.

  O DSEI-ARN abrange três municípios do estado do Amazonas. São 25 Polos Base para atender uma população de 39.196 indígenas de 25 etnias, que vivem em 632 aldeias e comunidades.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://portalms.saude.gov.br/noticias/sesai/44783-dsei-alto-rio-negro-apresenta-plano-de-reestruturacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *