O Instituto Ovídio Machado realizou na manhã de terça-feira (29) no Mara Hotel em Macapá o primeiro acolhimento para os colaboradores. O evento teve como objetivo aproximar os colaboradores o IOM, além de esclarecer algumas questões relacionadas ao trabalho desenvolvido pela ONG no estado do Amapá.
O gestor de pessoas, Guilherme Júnior iniciou a programação com uma palestra motivacional que envolveu os participantes e gerou um clima de descontração. Durante a palestra Guilherme apresentou alguns pontos importantes no que segundo ele formam uma “boa pessoa” para então formar um bom profissional.
Em seguida o Coordenador do IOM- Amapá, João Carvalho, falou de forma breve sobre a importância desse estreitamento de laços entre os colaboradores e o Instituto e enfatizou que as portas da sede estão abertas para recebe-los sempre que precisarem.
Estiveram presentes também os representantes dos das entidades locais, o Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá/ Norte do Pará- DSEI Silney Aniká e o Presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena -Condisi, Wellison Iaparrá.
Dando encerramento ao encontro, o Coordenador do IOM- Tocantins, Juraci Gonçalves, que há mais de onze anos vem desenvolvendo seu trabalho junto as ONG’s na região do Tocantins, fez uma retrospectiva sobre como iniciou o trabalho com saúde indígena no país, além de explicar como é dado o processo de escolha das ONG’s para desenvolvimento do trabalho na saúde Indígena.
A auxiliar de saúde bucal, Johilma Isacksson, fez uma avaliação muito positiva do evento. “Eu gostaria de agradecer ao Instituto Ovídio Machado por ter realizado esse evento, a palestra do Guilherme Jr. foi extremamente produtiva, é muito importante que a gente se mantenha motivo pra fazer sempre o melhor pelos nossos indígenas. Espero que possamos ter mais momentos como esse”, enfatizou Johilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *