Com intuito de conscientizar alunos, pais, gestores, professores, técnicos e a comunidade em geral para a importância de desenvolver ações de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor do vírus da Zika, da Chikungunya e da Dengue, escolas da rede pública estadual do Maranhão estarão unidas durante a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, que iniciará na próxima segunda-feira (23) e prosseguirá até o dia 27 de outubro.

A ação faz parte da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, promovida pelos Ministérios da Saúde e Educação, com a parceria, no estado das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (SES).

Nas escolas estaduais, o objetivo é estimular os estudantes para participarem de mutirões de limpeza e eliminar eventuais focos do mosquito nos espaços escolares e nas residências localizadas no entorno, produção de murais informativos que destaquem a importância da prevenção e do combate ao vetor, feira de Ciências, rodas de conversas, atividades lúdicas, como oficinas de teatro e quadrinhos, leituras de estórias, apresentações culturais, entre outras atividades que contribuam com o aprendizado da comunidade escolar sobre o combate do vetor.

No dia “D” da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, realizarão, no C.E. Maria Monica Vale, situado no bairro Vinhais, atividades variadas com a comunidade estudantil e do entorno. “Nos últimos anos intensificamos a participação das nossas escolas na campanha, porque o combate à ao mosquito Aedes Aegypti é uma responsabilidade de cada um de nós, e nada melhor do que despertar essa consciência nos nossos alunos. Eles se envolvem de uma forma brilhante, dão ideias”, pontuou a professora Eva Alves, Gestora da Unidade Regional de São Luís.

Fonte: Governo do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *