A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) homologou, nesta quinta-feira (9), o resultado final do Concurso Interno para Ampliação de Jornada (Edital 006/2016), para professores da Rede Pública Estadual. Ao todo, mil professores da Rede Estadual foram classificados e terão suas jornadas ampliadas com remuneração proporcional.

O certame foi realizado de forma inédita pelo Governo do Maranhão e contou com a participação de 3.252 docentes de todo o estado, nos diferentes componentes que integram a estrutura curricular da Rede.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca o concurso interno de ampliação de jornada como mais uma das ações que demonstram o compromisso do governador Flávio Dino com a valorização do profissional docente, permitindo-lhe estender a jornada conforme seu interesse e necessidade.

“É um importante avanço na educação do Estado, porque além de ser uma reivindicação antiga da categoria, garante a inserção de professores qualificados no quadro, proporcionando educação digna aos nossos alunos”, enfatizou o secretário.

Regulamentada pelo governador Flávio Dino, por meio do Decreto nº 31.538 de 2016, a medida representa uma conquista histórica para os professores. A homologação do resultado foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9).

LISTA DE CLASSIFICADOS NO SELETIVO DE AMPLIAÇÃO – RESULTADO HOMOLOGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *