Evento promovido pela Seap conta com projeto social integrado pelo Instituto Ovídio Machado.

Hoje (16) teve início a 20ª edição da Semana do Encarcerado, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O evento conta com a parceria do Instituto Ovídio Machado, que integra as ações de ressocialização da pasta através da criação e administração do coral composto por internos das unidades prisionais do Maranhão

O tema deste ano é “O papel do trabalho em rede para a promoção da cidadania”, e a solenidade de abertura ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão. O do evento é fazer com que a sociedade conheça os trabalhos desenvolvidos pelos apenados durante a sua progressão de pena, propondo a reinserção social da pessoa, além de reconhecer o seu direito à cidadania, inerente a todo brasileiro.

Nesse período, os encarcerados recebem uma série de ações de ressocialização voltadas para a saúde, de assistência social, entre outras, incluindo a potencialização de habilidades artísticas, como, artesanatos, esculturas, pinturas, e a participação espontânea no coral do Instituto Ovídio Machado.

O IOM felicita a parceria com a Seap e se solidariza no propósito de trabalhar a reintegração do encarcerado na sociedade, desenvolvimento o trabalho das pessoas privadas de liberdade nas Unidades Prisionais a afim de beneficiar o Sistema Penitenciário do Maranhão.

As atividades da 20ª Semana do Encarcerado prosseguem entre os dias 17 e 23, na capital, e segue nas unidades prisionais do interior de 26 e até o dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *