Campanha começa hoje (10) e segue até 31 de Maio.

O Governo Federal deu início nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O Ministério da Saúde tem a meta de vacinar 58,6 milhões de pessoas, entre os dias 10 de abril e 31 de maio.

Para atender todo o público, serão enviados aos estados mais de 60 milhões de doses da vacina, com equipes atuando em mais de 40 mil postos de vacinação. A campanha também é uma oportunidade para atualização das demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

Até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus. A partir do dia 22 do mesmo mês, a vacinação se estenderá aos demais públicos-alvo da campanha, como os idosos. O dia D de mobilização (em que postos estarão abertos em todo o território nacional) será no dia 4 de maio. Neste ano, até 23 de março, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 óbitos.

Para maiores informações sobre o calendário de vacinação, os grupos prioritários e dados sobre a campanha, acesse: Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *