#Trashtag Challenge viraliza entre os internautas sobre a conscientização do lixo; ação chega também ao Brasil.

Limpar qualquer lugar que esteja poluído. Essa é a proposta simples, mas efetiva do desafio #Trashtag Challenge, ou “Desafio do Lixo”, em português, que já reúne através da internet milhares de participantes no mundo inteiro.

O desafio estimula os internautas a recolher o lixo de locais públicos e registrar o comparativo de como estava o local e como ficou depois da limpeza. A proposta viralizou e ganhou adeptos ao redor do globo, incluindo participantes dos Estados Unidos, Argélia, Índia, Rússia, e também no Brasil. Estima-se que, só no Instagram, quase 30 mil pessoas já utilizaram a hashtag #trashtag em referência ao desafio.

Motivadas pelas fotos e o engajamento das postagens, todas essas pessoas estão contribuindo para revitalizar praias, parques, estradas e áreas abandonadas que sofrem com o acúmulo de lixo, bem como conscientizar sobre a quantidade de plástico que descartamos irregularmente na natureza.

Participe você também! Basta escolher um lugar de acesso público que necessite de alguma limpeza ou manutenção, trabalhe sozinho ou monte uma equipe para acompanhar e não se esqueça de tirar fotos de antes e depois da ação, usando #trashtag ou #desafiodolixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *